terça-feira, 20 de abril de 2010

Quem sou eu como professor e aprendiz

O processo de aprendizagem ocorre durante toda nossa vida, pois as necessidades do dia a dia nos estimulam a estarmos sempre buscando novas formas de aprimoramento de aprendizagem.

O profissional da educação, especialmente o professor devera ter sempre vontade e curiosidade em relação a novas aprendizagem, de forma continuada ou seja sempre.
Todo professor tem o dever, de estimular a curiosidade de seus alunos para que os mesmos sintam o desejo de obter mais e mais conhecimentos. Para que isso ocorra e necessário que os alunos sintam que o professor estar sempre atualizando seus conhecimentos e ampliando a cada dia seus conhecimentos.
o papel do professor e preparar seus alunos para os desafios que iram enfrentar ao longo de sua caminhada e para isso e importante a busca constante de novos conhecimentos. Então a troca entre professor e aluno e fundamental para uma relação de confiança entre ambos. Pois todo professor ao mesmo tempo que ensina aprende com seus alunos. E assim desenvolve a ação de ensinar e aprender mutuamente, as crianças e jovens quando motivadas são capazes de nos surpreender com sua capacidade.
O professor precisa constantemente avaliar sua pratica pedagógica para que possa fazer uma analise do que estar dando certo ou não para que ele procure direcionar melhor suas atitudes e comportamentos em relação ao processo ensino-apredizagem.
Vivemos em mundo globalizado e de constates transformações, então como professor devemos estar preparado para o novo, como e o caso das tecnologias que veio para facilitar, enriquecer e tornar o nosso trabalho mais eficaz.

9 comentários:

  1. Oneide, assim como você acredito que para a educação ter novos rumos, nós educadores temos que ser curiosos para novas descobertas e instigadores dos nossos alunos. Concordo também que para isso devemso estar atentos r nos atualizarmos a cada dia.
    Gostei da sua visão de que como educadores não apenas ensinamos, mas também aprendemos com os nosso alunos.
    Beijos, Mercês

    ResponderExcluir
  2. Olá colega!!!!
    Que bom estarmos juntas neste curso.
    Seu blog está demais!!!
    Abraçossssssss
    Ivana

    ResponderExcluir
  3. Oi Oneide!!!!

    estou feliz por estarmos juntas neste curso, temos uma outra forma de nos comunicar e repassar material didático. Seu blog está ótimo.
    Abraços.
    Elizamar

    ResponderExcluir
  4. Oi Gatissima,
    Gostei da foto. Seu blog está lindo.
    Parabéns!
    Sucesso!
    Elzirene

    ResponderExcluir
  5. E ai tudo legal !

    Gostei muito da visualização do blog está bem pate.Sua foto também esta linda.Parabéns.
    Ate mais.Liane...

    ResponderExcluir
  6. Oneide,
    seu bolg está bem simpático. Porém, você ainda não postou seu texto conceituando hipertexto!?
    Uma colega exemplar como você não pode se dar o luxo de atrasar terefas.
    Brincadeirinha!....
    Abraços e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Oneide!
    Concordo com você que o professor deve esta sempre avaliando a sua prática e buscando novos conhecimento.
    O seu blog esta ficando bom, mas senti Falta alguns recursos para serem acrescentado no seu blog conforme a proposta da atividade 1 da Unidade 2. Visita o endereço de seus colegas e aumenta a sua lista de blog.
    Abraço
    Rejane

    ResponderExcluir
  8. Estou passando pra te desejar muito sucesso com o seu blog, pois sei que o mesmo vai contribuir muito com o nosso trabalho nas escolas. Obrigada por ter você como colega.
    Abraço
    Dalvina

    ResponderExcluir
  9. Ivana o seu planejamento estar riquissimo com certeza será uma aula ótima. Abraço. Dilvani

    ResponderExcluir